2017-2018

Entrega de placa e certificado de participação

A Escola Profissional Cristóvão Colombo esteve presente na cerimónia de entrega de placas e certificados de participação no projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu. O evento realizou-se a 29 de junho de 2018, na Escola Profissional de Aveiro.


Conferência/debate na EPCC

Realizou-se no âmbito do Dia da Europa uma conferência-debate no Auditório da EPCC integrado no Projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, com sessão de abertura pela Secretária Regional do Turismo e Cultura e a participação das duas Eurodeputadas madeirenses, do Vice-reitor da Universidade da Madeira, do Diretor Regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa, do Chefe do Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal e do Coordenador do Europe Direct Madeira. A moderação esteve a cargo do Diretor do DN Madeira.


Comemorações do Dia da Europa

No âmbito das comemorações do Dia da Europa, numa iniciativa conjunta entre a Escola Cristóvão Colombo, o Gabinete do Parlamento Europeu e o Centro de Informação Europe Direct Madeira, foi exibido, no Funchal, no CinePlace Madeira Shopping, o filme Sámi Blood distinguido com o Prémio Lux para o Cinema do Parlamento Europeu 2017.


Conferências de divulgação do projeto

No âmbito da participação da Escola Profissional Cristóvão Colombo no programa europeu Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, realizaram-se, a 30 de novembro de 2018, no auditório da escola, as duas primeiras conferências de divulgação do projeto, que envolveram toda a comunidade escolar.