Sobre

A Escolaedificio_epcc_21_anos

A EPCC foi criada por protocolo assinado com a Secretaria Regional da Educação em 1993, tendo sido a primeira Escola Profissional da RAM. A EPCC, com personalidade jurídica própria constituiu-se, em 1993, sob a natureza de associação sem fins lucrativos. Desde essa altura, e até 1997, funcionou em instalações provisórias, com os serviços centrais, na R. 31 de Janeiro, apoiados por dois anexos.

 

A dispersão física da Escola, criava grande complexidade de gestão e desconforto, para os alunos e professores, com evidentes limitações e perdas de eficiência, na atividade formativa. A partir de 1997 com a inauguração do novo edifício, a EPCC viu concretizar-se uma das suas grandes aspirações: Possuir um espaço escolar integrado, planeado para a sua finalidade institucional e que em muito vem contribuindo para o sucesso do seu projeto educativo.

 

 

O EDÍFICIO ESCOLA - SEDE

Construído de raiz para Escola Profissional, o edifício da EPCC fica situado no coração da cidade, frente ao parque de Santa Catarina, sobressaindo pela sua traça simples e moderna, em que a fachada ondulante é uma invocação ao mar e aos navegadores. É composto por 5 pisos de áreas funcionais, mais um, de garagem e arquivo 15 salas de aulas, 2 laboratórios, Biblioteca/Mediateca, Auditório, Rádio Escola, Associação de Estudantes, Sala de Professores, Refeitório/Bar, Terraço com espaço de convívio, Esplanada e Gabinetes de apoio a toda a atividade que a Escola desenvolve.